Domingo, 15 de Setembro de 2024
Anúncio
Economia Nova Ubiratã

Nova Ubiratã se prepara para receber nova indústria de etanol e gera expectativa para desenvolvimento

"A Câmara esta de portas abertas. Essa empresa a Nova Bio é um pote de ouro para Nova Ubiratã. Vamos abraçar, deixemos as vaidades de lado e vamos com humildade trabalhar em prol do município", disse Heder Machado.

23/08/2024 às 08h15 Atualizada em 23/08/2024 às 08h51
Por: Tv Ubiratã! Fonte: Hueliton Mendes/Assessoria
Compartilhe:
Foto/Assessoria de Imprensa
Foto/Assessoria de Imprensa

Na última segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Nova Ubiratã realizou mais uma Sessão Ordinaria momento em que o presidente da Câmara, Heder Machado, usou a tribuna para anunciar a chegada de uma nova indústria de etanol ao município.

Heder Machado, destacou a importância desse investimento para a cidade e falou sobre os esforços que foram feitos ao longo dos anos para atrair indústrias para Nova Ubiratã e região. 

A nova indústria, que representa um investimento de R$ 2,7 bilhões, promete trazer grandes oportunidades econômicas e geração de empregos para Nova Ubiratã. Segundo Heder Machado, a instalação da biocombustível é um marco importante para o município e um reflexo do trabalho contínuo em busca de desenvolvimento.

"A Nova Bio receberá um investimento de 2 bilhões e 700 milhões de reais, um bilhão por ano. Nós sabemos o impacto econômico que vai atender Nova Ubiratã, empreendedores que virão para cá e grandes oportunidades que surgirão em nosso município", afirmou Heder Machado.

O presidente da Câmara enfatizou que a chegada da indústria é fruto de um trabalho persistente em favor da industrialização e logística para o município.

"Eu sempre falei de logística, sempre corri atrás de logística, energia eu já sabia que se não plantasse a semente, nunca iria nascer. Se não plantar a semente, não vai nascer, então a semente foi plantada, ela foi regrada, ela foi cuidada e hoje ela vai soltar os seus frutos", destacou.

Heder Machado também abordou a necessidade de preparar o município para o aumento da demanda habitacional que a nova indústria trará. Ele mencionou um projeto habitacional em Nova Maringá como exemplo de boas práticas e afirmou que irá trabalhar para implementar algo similar em Nova Ubiratã.

"Então, nós temos que arrumar uma área urgente, fazer infraestrutura. O asfalto e a energia eletrica a gente consegue construir com emendas parlamentares oriundas dos nossos deputados em Cuiabá e Brasilia, vamos partir para cima para propormos mais um um loteamento de 400 lotes, é notório que com a chegada da Nova Bio em Nova Ubiratã aumentará a demanda ainda mais nesse setor", disse Machado.

O presidente também falou sobre a necessidade de melhorias em outros setores, como a construção de uma rodoviária e a criação de um centro de eventos e capacitação.

Heder Machado finalizou o discurso convidando a população, empresários e pré-candidatos a prefeito e vereadores a se engajarem no processo de desenvolvimento do município.

"A Câmara esta de portas abertas. Essa empresa a Nova Bio é um pote de ouro para Nova Ubiratã. Vamos abraçar, deixemos as vaidades de lado e vamos com humildade trabalhar em prol do município", concluiu.

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários