Quinta, 12 de Dezembro de 2024
Anúncio
Política Boa Esperança

Sem dinheiro, município “caçula” de Mato Grosso busca recursos para se manter

A Janaina Riva destacou que a alocação de recursos é fundamental para garantir o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas

04/11/2024 às 08h05 Atualizada em 04/11/2024 às 08h13
Por: Tv Ubiratã! Fonte: Adriana Assunção/VGN
Compartilhe:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O recém-criado município de Mato Grosso, Boa Esperança do Norte (a 360 km), que elegeu Calebe Francesco Francio (MDB), como seu primeiro a prefeito, ainda precisa de recursos alocados pelo Estado para o orçamento da cidade.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) requereu ao secretário de Estado da Fazenda, Rogério Gallo informações sobre a inclusão do novo município de Boa Esperança do Norte nos cálculos tributários e administrativos relacionados à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. 

Segundo Janaina Riva, a alocação de recursos oriundos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ao novo município é fundamental para garantir o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas eficazes nas áreas de saúde, educação e infraestrutura para o novo município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários