Sexta, 04 de Outubro de 2024
Anúncio
Economia Economia

Consignado do INSS tem novo teto de juros; veja regras e como consultar taxas

O novo teto para a taxa de juros para empréstimo consignado com desconto em folha, de 1,72% ao mês, começou a valer nesta segunda-feira, 11, para as instituições financeiras. O índice foi definido pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) em conjunto com o Ministério da Previdência Social (MPS)

12/03/2024 às 15h09
Por: Tv Ubiratã! Fonte: Redação Rede Tv!
Compartilhe:
Consignado do INSS tem novo teto de juros; veja regras e como consultar taxas

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), inclusive Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem conferir a taxa cobrada por instituições financeiras antes de pegar o empréstimo.

Os juros para o cartão de crédito consignado caiu de 2,61% para 2,55% ao mês. Bancos e instituições financeiras ficam proibidos de ofertar empréstimos e cartões consignados com taxas superiores aos novos tetos.

Essa é mais uma das quedas que vêm ocorrendo desde março de 2023, quando a taxa máxima caiu de 2,14% para 1,97% ao mês. 

Pelas regras atuais, o segurado do INSS pode comprometer até 45% do benefício com o empréstimo. Desse total, 35% são para empréstimo pessoal, 5% para cartão de crédito e 5% para cartão de benefício.

O empréstimo pode ser pago em até sete anos e os juros são limitados, o que significa que a instituição financeira pode cobrar menos, mas não mais do que o teto de juros.

Vídeo relacionado: Teto de juros do consignado cai para 1,72% ao mês (Dailymotion)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários